Tels: 31 3354.0198 - 8865.0198
Nossa história
Nossas cervejas
Onde encontrar
Fale conosco
Eventos
Raines na mídia
Cultura cervejeira
Restrito
Página principal
   
   
» A cerveja é boa quando consumida com moderação.
Existem mais de 100 categorias diferentes de cerveja, e o processo de fabricação de cerveja, ingredientes e proporções utilizadas podem influenciar o conteúdo nutricional.

Quanto mais malte na bebida, mais vitaminas B existem; mais açúcar no mosto, mais álcool; mais lúpulo, mais fitoquímicos.

Cervejas Low-carb são fabricadas para remover os carboidratos. Cervejas leves são fabricadas tanto para ter menos álcool ou carboidratos ou ambos, e as cervejas mais escuras podem ter mais fibra.

Descobertas recentes têm mostrado que a cerveja é mais saudável - com moderação, é claro - do que se acreditava anteriormente. O consumo moderado de qualquer bebida alcoólica, incluindo cerveja, aumenta o colesterol HDL (o bom tipo), reduz o colesterol LDL e reduz o risco de coagulação do sangue, diminuindo a agregação de plaquetas no sangue. Ela também tem sido associada com incidência menor de cálculos biliares, uma diminuição do risco de diabetes tipo 2 e melhora a função cognitiva em adultos mais velhos.

Descobriu-se que a cerveja diminui o risco de pedras nos rins em homens e está associada com maior densidade mineral óssea, devido ao alto teor de silfcio na cerveja.

A cerveja é feita com cevada e lúpulo, que contêm uma quantidade considerável de nutrientes. Alguns povos referem-se a cerveja como um sanduíche, porque acredita-se que a cerveja foi feita através da fermentação de pão. A maioria das cervejas são baseadas em quatro ingredientes básicos: uma mistura de água, lúpulo, malte de cevada e levedura.

Dependendo do tipo de cerveja, podem ser adicionadas substâncias que melhoram o sabor, tais como aromas e açúcar. Fontes de amido são também incorporadas à cerveja para que gerem açúcares facilmente fermentáveis durante o processo de fabricação de cerveja.

Os açúcares fermentados adicionam corpo e sabor, enquanto aumenta o teor de álcool. Quando você degusta uma cerveja, pense em apoiar uma cervejaria artesanal local!

Fonte: Belgian Shop I 1446 - 21/06/2011
Traduzido e adaptado por Matthias R. Reinold
.
Rua Tenente Paulo Afonso de Souza, nº 364 – Arvoredo - Contagem/MG